Nosso objetivo é desenvolver atividades na área assistencial, promocional, recreativa educacional, visando auxiliar famílias e crianças necessitadas.
Oferecemos diversos cursos gratuitos para a comunidade, como forma de contribuir para a geração de emprego e renda. Também realizamos palestras gratuitas sobre temas variados, relacionados a saúde, família, relacionamentos, desenvolvimento pessoal e profissional. Para executar todas estas atividades, utilizamos recursos próprios e contamos com a parceria do SENAR-RS e de alguns profissionais liberais parceiros da entidade. Vale lembrar que estes cursos acontecem ao longo do ano, alguns com uma ou mais edições, conforme os recursos disponíveis na Entidade.
A Damas de Caridade atualmente sobrevive com recursos das vendas do Brechó e do aluguel de 3 salas em sua sede, que é própria.
A Associação, além de recursos financeiros, necessita também de voluntários que tenham interesse em participar dos projetos, seja passando seu conhecimento para outras pessoas, através dos cursos, ou que tenham interesse em ajudar em alguma das campanhas realizadas.
No momento, a entidade necessita de um assistente social (voluntário), pois por falta deste profissional, perdeu seu registro no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social da cidade e, enquanto não regularizar tal situação, não pode receber recursos públicos do município. Até o momento, por falta de recursos, as Damas não conseguiram contratar este profissional.
O curso de informática gratuito que é oferecido todos os anos, neste, ainda não aconteceu, por falta de profissional e também porque nossos computadores estão bem ultrapassados, faz aproximadamente 15 anos que a entidade utiliza os mesmos computadores para os cursos, os mesmos já estão apresentando diversos problemas, o que poderiam vir a comprometer o andamento destes cursos. Para retomar com esta atividade, necessitamos de novas máquinas e de um professor (a) voluntário (a).
Todas as atividades oferecidas, são disponibilizadas para os usuários dos serviços públicos de atendimento como: CREAS, CAPS, CRAS e CRAM ( Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica) e também para a comunidade de uma forma geral.
Como Posso Ajudar ?
Você pode ajudar a entidade sendo um voluntário, fazendo doações, ou empregando pessoas necessitadas. Saiba mais entrando em contato.
Seja um Voluntário
Participe dos projetos passando seu conhecimento para outras pessoas através dos cursos, ou ajude em alguma das campanhas realizadas.